A influência das cores no ambiente e na decoração

Decoração


Imagem: muitochique.com 

As cores têm a capacidade de deixar um ambiente receptivo e agradável ou estressante e bagunçado. Tudo depende da forma como você combina e sobrepõe elas na sua decoração. 

Tudo que vemos, reflete de algum modo em nosso estado interior e tem o poder de criar sentimentos que podem nos deixar felizes ou infelizes. 

Por isso, é importante, além de escolher as cores que você gosta, saber a melhor forma de combiná-las e entender a influência que elas têm. Principalmente em casa, que deve ser um lugar que você se sinta bem. 

Continue neste artigo e veja a influência de algumas cores sobre o ambiente.

Branco

Imagem: decorsalteado.com

Começando com a cor clássica e atemporal que está sempre presente na decoração dos lares brasileiros. Ela possibilita criar contrastes e proporcionar tranquilidade e serenidade por onde quer que esteja. 

O branco remete a fé, serenidade, paz, assim como conhecimento e inteligência. Transmite também sobriedade e maturidade. 

Só não é aconselhável deixar o ambiente totalmente branco, porque pode se tornar enjoativo e monótono. 

Preto




Imagem: vivadecora.com.br

Diferente do branco, muitas pessoas ainda têm receio de usar o preto na decoração por medo de ficar forte e impactante demais. Mas não é assim, como o branco, é uma cor neutra e fácil de encaixar na decoração pois combina com quase todas as cores e ambientes. 

É uma cor sofisticada, imponente que transmite autoridade e elegância. Caso você não deseje mudar radicalmente, pode optar começando por capas de almofadas ou um tapete para ir se adaptando. 

Vermelho

Imagem: simplesdecoracao.com.br

O vermelho é uma cor excelente para destacar um objeto e evidenciá-lo na decoração. Uma cor viva, forte e exclusivamente singular. Assim como o preto, muitos possuem medo de aplicá-lo na decoração, mas também não é necessário. 

Ele causa estimulação e excitação visual. Proporcionando receptividade e confiança. Comece aos poucos com quadros e tapetes e sinta a influência dessa cor.

Verde



Imagem: livforinteiors.co.uk

Cada vez mais em alta, o verde é uma cor bem peculiar de ser aplicada em móveis e objetos. Sendo muito utilizado em forma viva através de plantas, que contrastam e caem bem em diversos ambientes. 

Ele tem o poder de acalmar e aliviar o estresse pois é fortemente associado à saúde e tranquilidade. Assim como na natureza, representa abundância, fertilidade e vitalidade. 

Quais cores você pretende inserir na decoração da sua casa? Lembre-se que quadros são um ótimo meio para começar a inseri-las na sua decoração. 

Se gostou do conteúdo, compartilhe com mais pessoas.