Como montar um Home Office confortável e funcional

Home Office

Trabalhar em casa é uma tarefa que exige disciplina e é sempre bom ter um lugar específico para isso. Definido o local é preciso escolher os móveis tentando manter algumas regrinhas de ergonomia e evitar possíveis dores musculares.

Home Office confortável e funcional

O espaço do seu home office deve ser confortável e funcional e não um local de distração. Na hora do trabalho é necessário manter o foco e garantir a produtividade. Então, tenha um espaço separado da TV, barulhos externos ou de qualquer outra situação que disperse sua atenção.

Não é necessário ter uma dependência específica e exclusiva para montar seu home office, afinal nem todo mundo dispõe de espaço ou de um cômodo vazio. Então reorganize e adapte um cantinho do seu quarto ou da sua sala para criar um espaço agradável para trabalhar.

Um home office não requer muito espaço mas sim criatividade. Utilize prateleiras, escrivaninha, gaveteiros, uma cadeira confortável e mantenha esse cantinho organizado. A organização influencia na sua produção, é uma forma de poupar tempo procurando papéis e documentos ou objetos de uso contínuo, como canetas, grampeadores, clips de papel, etc.

A iluminação deve ser levada em conta, afinal trabalhar em um ambiente escuro além de não ser bom para os olhos, pode causar dor de cabeça e o trabalho não será produtivo. Uma boa opção é fazer uso da luz natural. Aproveite a luz do dia e garanta um espaço iluminado e arejado.

Um detalhe importante que deve ser levado sempre em consideração: a postura. Uma cadeira confortável vai evitar possíveis dores nas costas e ombros e, por esse motivo, a altura da sua mesa de trabalho também deve ser pensada.

Como você pôde ver, é importante ter um cantinho organizado e confortável para poder trabalhar bem. Então, organize-se e bom trabalho.

Copyright © 2019 Blog Minimos Detalhes
Desenvolvimento por Agência R8.
Voltar para o topo