Decoração 3D

Decoração

Fonte: Produte Calab

A impressão 3D

A impressão 3D está em alta, no momento. Essa tecnologia não é muito atual, mas o desenvolvimento tecnológico atual possibilitou a diminuição de seu custo, apesar de ainda não ser 100% acessível.

Com essa impressora sua imaginação é o limite. Estão sendo feitos desde objetos de decoração a próteses mecânicas, para humanos e animais. Demais, não é mesmo?

Além disso, a divulgação de produtos 3D está crescendo muito, sendo evidenciado nos mais diversos tipos de mídia.

Como funciona?

Fonte: Terra

A impressão 3D é simples de entender. Basicamente você faz a transferência de um modelo digital 3D, feito/obtido em programas e fóruns específicos (sim, você consegue encontrar muitos moldes 3D para download e o melhor, gratuitamente) para a impressora. O objeto toma forma através do derretimento do filamento de plástico (FDM) ou por sinterização seletiva a laser (SLS).

Como ter impressão 3D na sua casa?

Apesar de a impressora 3D não ser um item prático e barato de se ter em casa, você pode comprar e ter objetos decorativos em seu lar produzidos por ela.

Na verdade, a impressão de objetos de decoração e utensílios domésticos tem se tornado cada dia mais popular, devido a possibilidade de criação, visto que muitas vezes esses objetos são projetados pelos próprios clientes ou para eles. O que dá exclusividade a qualquer ambiente.

Tendências na decoração 3D

Fonte: Tendências Digitais

Assim como toda forma de decorar, a impressão 3D também têm tendências próprias. A que mais tem se destacado, no entanto, é o estilo low poly. Já ouviu falar?

O low poly é um estilo nostálgico, que já foi muito utilizado em jogos de sucesso nos anos 90. Para criar o efeito, se diminui os polígonos em objetos tridimensionais. Com a impressão 3D, é como se o low poly saísse das telas e viesse para a mundo real e tátil.

E aí, ficou interessado nessa novidade 3D e quer ter objetos impressos para sua casa? Conheça nossa loja.

Copyright © 2018 Blog Minimos Detalhes
Desenvolvimento por Agência R8.
Voltar para o topo