Dicas de composição de quadros na parede

Decoração
Fonte: revistacasaejardim.globo.com

Decorar ambientes com quadros já é uma prática antiga. Dificilmente você entrou em alguma casa que não tenha pelo menos um porta-retrato da família na sala ou nos corredores.

E com a enorme variedade de quadros com formatos, cores e estilos diferentes, fica ainda mais fácil decorar a sua casa com eles. 

No entanto, para que fique uma decoração harmoniosa e com a cara dos moradores algumas dicas devem ser levadas em conta. E é isso que vamos te contar no artigo de hoje. 

Por onde começar?

O primeiro passo para fazer sua composição de quadros é escolher a temática, tamanho e suas posições. 

Os quadros devem combinar com o estilo dos moradores e do ambiente em que serão colocados. 

Em seguida, avalie o tamanho da parede e a posição em que os móveis estão. Quadros muito pequenos podem dar uma sensação de vazio, ao mesmo tempo que muitos quadros amontoados passam a visão de que o lugar está bagunçado. 

Se você está em dúvida de como seus quadros vão ficar na parede escolhida, a dica é recortar papéis no formato e tamanho dos quadros que serão pendurados e ir testando suas composições na parede.     

Fonte: leedyinteriors.com

Altura 

É importante que o centro da composição esteja na altura dos olhos, para que a pessoa não precise levantar ou abaixar a cabeça para visualizá-la. Uma boa altura é 1,60m ou 1,70.

Posicionamento

Certifique-se de que os quadros estarão delimitados por um espaço equivalente a um quadro grande, conversando com um móvel que se destaca no ambiente. Como um sofá, mesa ou cama.

Molduras

Se você deseja uma composição mais moderna, pode diversificar nas molduras. No entanto, se deseja uma composição mais sóbria assim como o ambiente, molduras brancas ou pretas lisas, assim como as de madeira, são mais recomendadas.

Utilizando essas dicas, é hora de deixar a criatividade solta e fazer com que o seu ambiente fique ainda mais lindo e com a sua cara! 

Confira os diferentes tipos de quadros e molduras em nosso site para se inspirar.