Dicas de decoração para quarto infantil

Decoração

Existem muitas opções criativas e divertidas para decorar o quarto dos pequenos. Mas é importante lembrar que além da beleza, é necessário praticidade, utilidade e segurança. 

Refletir o gosto da criança em seu quarto é muito importante para que ela se sinta à vontade no ambiente e já molde sua personalidade desde cedo. 

Se você quer saber mais sobre as dicas de decoração para quarto infantil, continue com a gente neste artigo! 

Móveis

Imagem: blog.mooui.com.br

Existem móveis “2 em 1”, que são aqueles para decorar e utilizar. Camas em formatos de barcos e carros, beliches com saída de escorregador, camas suspensas, cabanas para brincadeira e leitura. 

O que não falta são opções para deixar o quarto bonito além da utilidade desses móveis, e os pais ganham com a economia e a criança com a criatividade. 

Luminárias e pisca-piscas

Imagem: etsy.com

É muito comum que crianças tenham medo do escuro, por isso as luminárias são úteis e decorativas. 

Existem diferentes modelos, tipos e formas de luminárias disponíveis para comparar, basta escolher a que mais combina com a personalidade da criança e do cômodo. 

Outra alternativa, são os pisca-piscas que podem ser usados na cabeceira da cama, presos à parede ou sobre a borda de quadros, além de lindos deixam um toque super moderno. 

Quadros decorativos 

Imagem: mínimosdetalhes.com

Em qualquer ambiente da casa, os quadros decorativos são muito bem vindos, e no quarto infantil não seria diferente. 

É preciso ter atenção na hora de escolher a imagem e local em que será colocado. Mas a dica é adicionar quadros com ilustrações de traço suave e temáticas lúdicas. 

Estampas geométricas, trazem um toque moderno ao ambiente, assim como os formados por frases. 

Organizadores

Imagem: tuacasa.com.br

Por último, mas não menos importante, os organizadores são uma ótima pedida para a decoração. 

Com esses móveis a criança aprende desde cedo a ser organizada e os pais conseguem facilmente manter o quarto em ordem sem perder o charme da decoração. 

Existem diversos tipos de cores, tamanhos e materiais de organizadores e deixá-los ao alcance das crianças cria o senso de responsabilidade com suas próprias coisas. 

O que não pode faltar é criatividade e claro, opinião do dono do quarto na hora da decoração. Torne esse momento divertido e conte com os quadros da Mínimos Detalhes para deixar tudo mais lindo! 

Se gostou do post, compartilhe com mais pessoas.