DIY: Decore sua sala

Faça Você Mesmo

A sala é o ambiente mais acolhedor da sua casa. É nela que você e suas visitas compartilham momentos de conversas, jogos, descanso e descontração. Por isso, a decoração desse cômodo deve ser bem especial.

Hoje vamos mostrar algumas alternativas para você decorar sua sala e deixar seu ambiente personalizado, cheio de estilo e ainda colocar sua criatividade em prática. Quer decorar? Então, faça você mesmo.

Móveis repaginados

É possível dar cara nova àquele móvel antigo, basta apenas um pouco de disposição e criatividade. Uma alternativa simples para dar um up naquela mobília é a pintura. Use spray, tinta verniz ou epóxi. O segredo antes de qualquer pintura é que seu objeto precisa ser preparado. Então lixe e limpe a peça antes de começar a pintar.

A tinta spray é de fácil aplicação e você não precisa usar pincel ou rolo caso você não seja uma pessoa tão habilidosa. A tinta verniz é uma boa alternativa para inovar móveis antigos e, a epóxi além de poder ser utilizada em qualquer tipo de material, é de fácil aplicação por dispensar solvente.

Adesivos de parede

Os adesivos de parede podem mudar o visual da sua sala ou de qualquer cômodo da casa. São fáceis de aplicar, existe uma grande variedade de modelos disponíveis no mercado, sem contar que o preço é mais acessível.

Na hora da escolha é preciso levar em consideração a decoração do ambiente e o tamanho da parede onde ele será aplicado. Para aplicar, a parede deve estar limpa e sem rachaduras. Para evitar bolhas, use um pano úmido mas, caso aconteça, basta usar uma agulha e passar um pano úmido por cima.

Fitas adesivas

Outra alternativa simples e super barata para mudar a aparência de suas paredes é utilizando fitas adesivas. Isso mesmo, fita adesiva! Além da famosa fita isolante preta, existem outras opções de fitas adesivas de diferentes cores e espessuras.

Antes do uso, limpe a parede com um pano seco.É preciso tomar cuidado com o tipo de fita e o local onde ela será aplicada, pois é possível que quando você remova a fita também remova um pouco da tinta da parede. Uma dica: durante a aplicação deixe a fita bem esticada e aplique aos poucos, isso ajudará a evitar bolhas.

Caixotes de madeira

Os caixotes de madeira são fáceis de ser encontrados em supermercados, feiras e podem até sair de graça dependendo do lugar onde você procura. Tem caixotes de vários tipos e tamanhos, então basta escolher o seu e decorar.

Antes de estilizar seu caixote é necessário que a madeira seja lixada para evitar qualquer tipo de farpas. Você pode manter ele na cor natural, aplicando apenas um verniz ou pintar.

Pallets

Os pallets também são uma forma alternativa e barata para decorar sua casa. São fáceis de ser encontrados, bem como pode ser possível achar a custo zero. Basta usar a criatividade e botar a mão na massa.

Também é recomendado lixar e limpar antes de fazer qualquer estilização no seu pallet. Dependendo do tamanho de seu espaço e do objeto que esteja planejando fazer, é provável que seja necessário diminuir as dimensões do pallet. Caso não tenha as ferramentas para isso, a alternativa é levar em alguma serraria para que a madeira seja cortada.

Espero que tenham sido inspiradoras as dicas. Viu como é fácil decorar sua sala gastando pouco? Aproveite para mudar o visual do seu cômodo agora mesmo.

Copyright © 2019 Blog Minimos Detalhes
Desenvolvimento por Agência R8.
Voltar para o topo