Estante: saiba como organizar a sua!

Decoração

Um grande desafio para os amantes da leitura é, certamente, como organizar seus livros de modo que componham com a decoração de sua sala ou biblioteca. Hoje vamos dar algumas dicas para você organizar a sua estante.

Por serem uma opção de móvel fácil de montar e muito versátil, as estantes podem servir como um excelente aliado na hora da organização de livros e ambientes.

Aqui vão algumas ideias de como organizar sua estante:

Por cor:

estante

Criar uma paleta de cores com as brochuras dos livros é uma boa alternativa para você que possui coleções com brochuras interessantes. Além de combinar as cores e os tamanhos dos livros, você pode mesclar entre eles objetos e souvenirs de viagens, por exemplo.

Estante Minimalista:

minimalista

Se você faz o estilo clean, não use estantes. Opte por prateleiras. Escolha um pequeno número de livros para deixar exposto. Lembre-se: menos é mais. Brinque com as cores dos livros para compor a decoração com o resto do ambiente.

Moderno:

estante moderna minimalista

Se você gosta de ser mais arrojado e moderno na hora de decorar, optar por uma estante no estilo moderno é a sua opção! Com design arrojado, combinações de texturas, volumes e recortes é um ótimo exemplo de estilo de móvel para acolher e organizar seus títulos.

estante moderna bege

Clássica:

Para os amantes de livros e de uma pegada mais vintage na decoração, nada melhor do que a boa e velha estante cheia de livros. Principalmente se você for daqueles leitores ávidos com uma coleção enorme de grandes títulos.

Use as estantes como uma forma de emoldurar o espaço ou alguma passagem. Entretanto, atente-se para mesclar, além dos livros, outros itens de decoração para quebrar um pouco a rigidez da forma do móvel. Analogamente à forma reta da estante, busque brincar com formas mais arredondadas nos objetos decorativos.

Apesar da pegada mais clássica da estante, você também pode brincar com o contraste de estilos. Afinal, trazer uma modernidade em um ambiente clássico é sempre muito interessante. Ao mesmo tempo que ressalta as características mais marcantes de ambos os estilos.

E então?! Já decidiu qual estilo adotar na sua biblioteca?! Para mais dicas e novidades no mundo da decoração, continue visitando o blog da Mínimos Detalhes.