Jardim de Inverno: o verde dentro de casa

Decoração

jardim de inverno teve sua origem nos países frios onde as pessoas queriam ter o verde dentro de casa mesmo em meio à neve. As plantas mais folhosas não se adaptam bem às temperaturas frias e, desta forma, espaços com proteção das intempéries foram criados com o intuito de trazer o verde para o interior das residências.

Fácil de fazer

Não pense que para ter um jardim de inverno em casa você precisará ter um grande orçamento. Esses espaços podem ser organizados fazendo uma composição entre vasos, diferentes tipos de plantas, móveis e o espaço escolhido. Lembrando que tal espaço deve ter uma boa iluminação natural e ventilação.

Composição entre vasos e móveis também configura como um jardim de inverno

Onde colocar seu jardim de inverno?

Não existe uma regra de onde colocar o seu jardim de inverno. Sala, cozinha, hall de entrada, escritório, vão da escada e até mesmo o banheiro são locais possíveis para o seu jardim. Um pouco de verde e criatividade para deixar qualquer ambiente mais agradável e leve.

Tipos de jardins de inverno:

São vários os tipos de jardim de inverno que você pode criar. Desde uma composição de vasos, ou uma horta, ou utilizando pedras (pedra de rio, seixo natural, brita, brita branca, dolomita branca, pedra de são tomé, granito, argila expandida ou placas de mármore). De acordo com o espaço, o seu jardim pode ser horizontal ou vertical. Veja alguns exemplos:

Hortaliças sofrem muito com as baixas temperaturas. Nesse caso, o jardim de inverno foi composto por dois tipos de horta: uma que faz a divisão entre o espaço da cozinha e o jardim no chão e outra mais elevada. Alimentos saudáveis ao alcance das mãos.

E então?! Sentiu a inspiração para fazer o seu?! Conta pra gente!

Copyright © 2019 Blog Minimos Detalhes
Desenvolvimento por Agência R8.
Voltar para o topo