Lavanderia: saiba como montar a sua!

Sem categoria

No local onde será feita a limpeza de todas as suas roupas, é necessário muita organização. A lavanderia pode ser um desafio na hora da decoração da sua casa. Para te ajudar, separamos algumas dicas de como melhor organizá-la para criar um ambiente prático e clean!

Móveis bem pensados podem ser de grande ajuda, como prateleiras, armários com divisórias e gavetões, afinal, o espaço deve ser bem aproveitado.

Varais articuláveis

Quando pensamos em lavanderia, pensamos em alguns itens e o varal é essencial neste espaço. Por sua utilidade prática, este item deve, antes de tudo, ser posicionado de modo que atenda à sua função. Quando não estão sendo usados, eles podem ficar menos evidentes no ambiente. Por isso, os modelos articuláveis são uma boa alternativa.

Lavanderia - varal

Cestos com rodízio

Como dito anteriormente, a lavanderia é um local que deve prezar pela limpeza e organização. Os cestos com rodízio são uma ótima pedida e muito versáteis. Fácil para deslocar pela casa e também auxiliam muito no momento de limpar o chão da sua lavanderia. Cestos também são ótimos para separar a roupa para lavar.

Cesto embutido

Uma boa ideia também é embutir o cesto em um dos armários para aproveitar melhor o espaço de sua lavanderia. Inclua essa ideia no seu projeto de marcenaria. Você pode usá-lo para colocar a roupa suja e, assim, quando a porta estiver fechada, ficará imperceptível.

Armário lateral

O armário lateral é uma boa saída para aqueles que não possuem tanto espaço disponível na lavanderia. É uma ótima saída para aproveitar os cantinhos da máquina de lavar nos apartamentos que hoje estão cada dia menores. Considere um armário estreito e alto com prateleiras para você armazenar os produtos para a lavagem ou para passar roupa, como a tábua de passar, por exemplo.

Tudo à vista

Estante de trilhos ou cremalheira é uma boa opção para quem não deseja investir em armários fechados. Dessa forma, você pode montar e customizar o móvel com quiser, da maneira que mais lhe convier, com cestos e espaços para cabides.

Prateleiras

Seguindo com a tendência do tudo à vista e à mão, as prateleiras são boas aliadas. Utilize caixas e cestos para organizar produtos e utensílios. Prateleiras são simples e fáceis de instalar além de possuir um visual mais leve que é muito indicado para espaços pequenos.

Armários aéreos

Se você prefere o ar tradicional com armários, opte pelos modelos aéreos. Desta maneira, você ganha espaço para acomodar tanto a máquina de secar quanto a de lavar, da mesma forma que otimiza o espaço nas paredes.

E então?! Gostou das dicas?! Se precisa deixar a sua lavanderia com um ar mais despojado, visite nosso site para conferir as decorações de parede que temos disponíveis.