Luz natural: deixe o sol entrar

Decoração

Deixe a luz natural entrar! Economize energia elétrica e sinta a sensação de bem-estar preencher seu espaço. Afinal, ter uma casa escura deixa o ambiente triste e pesado podendo influenciar até mesmo no seu estado de espírito.

Deixe o sol invadir sua casa

O luz natural que entra por janelas, clarabóias e jardins de inverno ajuda a evitar problemas de umidade em sua residência.

Uma casa bem iluminada é mais fresca no verão e mais quente no inverno. E dependendo da localização, a vista pode ser maravilhosa.

Vale a pena apostar em espelhos. Eles são seus aliados na hora de deixar um ambiente mais claro, por refletirem a luz que entra para outros cantos do seu ambiente

Evite cores escuras. Elas absorvem mais a luz do sol e podem deixar seu cômodo mais sombrio. Então, utilize cores claras e neutras para refletir mais a luz.

A disposição dos seus móveis também influencia na iluminação do ambiente. Evite bloquear janelas e passagens de luz com móveis grandes e pesados. Deixe a luz entrar e escolha uma mobília vibrante e bem posicionada.

Se estiver construindo ou reformando, invista em janelas grandes, trechos de vidro e portas largas. Assim seu lar vai ficar aconchegante e bem iluminado.

É muito bonito um espaço todo iluminado pelo sol, mas lembre-se de sempre manter as janelas e portas sempre limpas para que a luz entre totalmente.😉

Copyright © 2019 Blog Minimos Detalhes
Desenvolvimento por Agência R8.
Voltar para o topo