Natureza na Decoração

Decoração

Fonte: Decorando a casa e a vida

Plantas domésticas e flores são uma forma de ter um contato mais direto com a natureza, mesmo quando vivemos em grandes cidades. Se engana quem pensa que o lugar delas é apenas da porta para fora.

As plantas deixam a parte interna da sua casa linda e podem ser usadas mesmo por quem não tem espaço ao ar livre. O estilo “urban jungle” busca acrescentar materiais, cores e aromas, além das próprias plantas, para dar um ar de “floresta” ao ambiente.

Além de mudar a cara da sua casa, a vegetação e materiais naturais também deixam o cômodo mais leve e ajudam a relaxar.

Quais plantas usar?

Alguns tipos de plantas precisam de muito espaço aberto, sol o tempo todo, muita água etc. E, por mais lindas que sejam, podem acabar não se adequando ao estilo de vida urbano, que muitas vezes está restrito a um espaço pequeno e não muito arejado.

Mas calma, ainda existem muitas outras opções de plantas que você pode ter em casa e que alegrarão o ambiente sem exigir muito de você.

Veja alguns exemplos:

  • Cróton
  • Orquídea
  • Palmeira-leque
  • Samambaia
  • Suculenta
  • Iuca
  • Árvore-da-felicidade
  • Lança de São Jorge
  • Ciclanto
  • Cacto

Onde deixar as plantas?

Bom, o urban jungle é mais que um vasinho de suculenta em cima da mesa de trabalho. É ousar e abusar das mais diversas espécies e formas de plantas e flores. A ideia é exibir e se orgulhar das arvorezinhas escolhidas.

Na sala e quartos, pendure vasos nas paredes e posicione alguns pelo chão ou entre livros, móveis e outros objetos nas estantes.

Leve as plantas também para o banheiro, algumas ajudam na cura de problemas de saúde. A ráfia, samambaia e hera inglesa são ótimas para purificar o ar do ambiente. O eucalipto e o capim-limão liberam aromas agradáveis e ajudam no combate a problemas respiratórias, resfriados e estresse.

Fonte: Ademilar

Vasos e o que mais?

Vasos são lindos e você pode ousar à vontade na hora de escolher o recipiente que irá abrigar suas plantinhas. Faça com que os vasos sejam parte da decoração da sua casa. Inove. Use garrafas e potes de vidro (quadrados, cumpridos, redondos), monte um terrário (pequenos jardins que sobrevivem com pouquíssimos cuidados) ou um jardim suspenso.

Artificial, por que não?

Apesar de a vegetação artificial fugir da ideia do urban jungle, a gente sabe que amar plantas é diferente de ter o tempo, a paciência e o talento para cuidar delas todos os dias.

Hoje em dia é possível encontrar modelos artificiais muito bonitos e praticamente idênticos aos naturais. Faça composições com os vasos. Misture cactos e suculentas, enfeite prateleiras, nichos e faça um arranjo de mesa. Assim como com as opções naturais, aqui sua imaginação é o limite.

Fonte: M de Mulher

Estampas e plantas por todo lugar

Quer inovar no urban jungle? Invista em objetos decorativos com prints de plantas. Além de decorar a casa, quebram o maior galho (com perdão do trocadilho).

Copyright © 2018 Blog Minimos Detalhes
Desenvolvimento por Agência R8.
Voltar para o topo