O escritório de home office perfeito

Home Office

Fonte: Buchman Institute

O home office é cada vez mais comum. As pessoas estão abrindo mão de espaços corporativos para montar escritórios em casa. O que tem suas vantagens, mas é preciso se atentar a alguns pontos para fazer o home office funcionar.

O espaço

Fonte: Dicas de Mulher

Escolha um ambiente tranquilo e reservado, onde o dia a dia da sua casa não tire seu foco e concentração. Busque ter privacidade e um espaço só seu. Se não for possível, tente ficar longe de distrações e tentações: como a TV!

Fique atento também à iluminação. O ideal é que o cômodo onde você irá montar seu escritório de home office seja bem arejado e iluminado. O sol deixa você mais desperto e bem disposto. Além disso, a luz solar ativa endorfinas, o que deixa você mais produtivo. Na falta de luz natural, providencie uma boa iluminação artificial.

Cores

Fonte: Westwing

Não existe um padrão de cores específicos para as cores do seu ambiente de trabalho. Você pode soltar a imaginação e deixar seu home office com a sua cara. Alguns arquitetos, porém, não recomendam o uso excessivo de cores muito escuras, pois elas fazem o ambiente parecer menor. As cores claras dão uma sensação de amplitude no ambiente e descansam os olhos.

Os móveis

Fonte: Westwing

Alguns móveis são essenciais para seu home office e além de combinarem com a decoração, também devem ser ergonômicos e confortáveis. Afinal, você irá passar horas trabalhando.

Mesa vs. Escrivaninha:

Fonte: Minha casa, minha cara

Escrivaninhas são mais compactas, então não exigem tanto espaço. Mas, se você precisa de muito espaço para acomodar seus objetos de trabalho, o ideal é investir em uma mesa.

Cadeira:

Fonte: Rangel Design de Interiores

A cadeira é primordial. Leve sempre em conta a ergonomia e, se possível, teste-a antes de comprar. Você irá passar horas sentado e a cadeira deve ser confortável. Com braços ou sem braços, a escolha é sua.

Abajur ou luminária:

Fonte: Vanessa Lino

Ajudar seus olhos, principalmente em longos períodos de trabalho, é essencial. Por isso, uma boa iluminação deve ser priorizada. Deixe seu ambiente iluminado e poupe a saúde dos seus olhos.

Prateleiras e armários:

Fonte: Lojas KD

A organização é primordial para quem trabalha com home office. Você precisa manter seu espaço organizado e itens essenciais em destaque e sempre à mão. Dessa forma, prateleiras e armários são aliados indispensáveis no seu dia a dia.

Detalhes

Fonte: Le Biscuit

Como em qualquer outro ambiente, os detalhes fazem muita diferença na hora de montar seu home office. Afinal, você quer um espaço aconchegante e bonito, assim como as outras partes da sua casa são.

Quadros:

Fonte: Viva Decora

Quadros no home office podem ser motivacionais, afinal você precisa se manter aguçado para o trabalho. Aposte em desenhos e fotografias de artistas que inspiram você. Que tal investir em um quadro de recados? Fica lindo também.

Objetos decorativos:

Fonte: Decorfacil

Pequenos objetos decorativos dão um ar especial e único para seu home office. Invista em peças que componham o ambiente. Se elas forem funcionais, melhor ainda.

Procurando quadros e decorações? Compre em nossa loja.

Copyright © 2018 Blog Minimos Detalhes
Desenvolvimento por Agência R8.
Voltar para o topo