Papel de Parede: use e abuse na decoração

Decoração
papel de parede

Você sabia?! O papel de parede existe há mais de 500 anos. Não é atoa que ele é uma ótima forma de decorar um ambiente. Mesmo passando por momentos de glória e de repúdio no mundo da decoração. Ele é capaz de te transportar para um mundo a parte.

Onde aplicar?

Uma questão que sempre deve ser levada em consideração é o local onde aplicá-lo. Designers dão a dica de preferir por utilizá-lo em locais onde não há muita iluminação natural. Desta forma, o papel de parede funcionaria ponto de luz. Geralmente também, esses lugares são locais pequenos e de passagem. Assim, você pode ousar na estampa já que é um lugar onde você ficará por pouco tempo. Por ser um espaço pequeno, é possível também gastar menos material.

Não se preocupe também em enjoar-se com esse item decorativo. A máxima de que não precisa colocar uma estampa muito chamativa para não enjoar é coisa do passado. Utilize-o em uma parede específica, atrás de uma estante ou no teto.

Coordene o papel de parede com a pintura do ambiente. É uma ótima pedida para alegrar o quarto das crianças.

Dicas para escolher seu papel de parede

Peça amostras! É sempre bom testar antes de aplicar. Se preciso for, pegue, inclusive, um rolo inteiro para ver se o papel de parede vai ficar bom. Falamos isso pois, é preciso verificar como vão ficar as emendas e se a estampa se adequa ao tamanho do ambiente. Cômodos maiores requerem uma estampa grande. Cômodos menores, por sua vez, funcionam com uma maior variedade de designs.

Brilho e textura

Seu papel de parede pode ter a estampa lisa, mas ele, por sua vez, pode oferecer textura ao ambiente. As opções que imitam fibras naturais dão um ar minimalista e são queridinhas dos designers.

Para mais dicas de decoração, continue nos acompanhando em nosso blog!