Seja produtivo no home office

Home Office

Fonte: Decoist

O home office é uma ótima forma de se trabalhar, para algumas pessoas. Afinal, tem muitos atrativos. Alguns como: a possibilidade de você fazer seus próprios horários e criar sua própria rotina. É o verdadeiro trabalho dos sonhos, não é mesmo?

E mais, você não precisa ser seu próprio chefe, ou ser freelancer, para conseguir trabalhar home office (ou cafezinho office, aeroporto office, beira da piscina office etc), esse modelo de trabalho já está sendo adotado por muitas empresas e tem trazido bons resultados, tanto para a produtividade dos empregados quanto gerando crescimento na indústria e no mercado de trabalho. Se você quer começar a trabalhar home office, honestamente, agora é a hora.

Ótimo, imagino que você já está pensando em acordar depois das 8h, fazer reuniões vestindo seu pijamas e indo para o happy hour com os amigos no meio da tarde, não é mesmo? Cuidado, trabalhar de casa, sem chefe e colegas próximos, pode fazer com que você caia na armadilha da procrastinação.

E é melhor tomar cuidado com ela, afinal, de que adianta o emprego dos sonhos se seus resultados não são satisfatórios para a empresa? Logo logo você estará procurando por novas vagas.

Mas afinal, como ser produtivo no home office?

Para ser produtivo no home office você deve esquecer as distrações que sua casa oferece. Aquele episódio da série pode esperar, sua família consegue se resolver sozinha por algumas horas e o horário de almoço não pode se estender a tarde toda.

Fonte: Pinterest

Veja algumas dicas para ser produtivo no home office:

– Siga a rotina

Olha, a tentação para passar o dia todo de pijama é muita, a gente sabe. Mas estabeleça uma rotina, como se você fosse ao escritório, troque de roupa, tome um bom café da manhã e trabalhe nos horários que forem melhores para você – lembre-se de incluir horário de almoço e o fim do expediente – e siga este cronograma no dia a dia.

– Estabeleça limites

Depois de a rotina criada e funcionando e também para auxiliar nela, estabeleça limites pessoais e profissionais. Informe sua família que seu horário de trabalho é importante e informe seus colegas de trabalho (se houver, se não repita com você mesmo) que o tempo com sua família e seu tempo pessoal são importantes e devem ser respeitados.

– Defina prazos

Mais flexibilidade não significa que você não terá prazos a cumprir. Lembre-se que outras pessoas estão esperando pelos resultados do seu trabalho, então, estabeleça prazos e datas e cumpra-os!

– Crie um ambiente blindado

A decoração e a funcionalidade do seu home office são muito importantes, mas abafar os ruídos também. Se alguém ligar a TV na sala, a tentação de assistir à programação fica muito maior se você consegue escutar o que está acontecendo. Quando for montar seu home office, procure um local mais isolado acusticamente para que os ruídos, e os outros habitantes da casa, não atrapalhem sua produtividade.

– Cuide de você

Você provavelmente vai trabalhar mais com home office, pode acontecer. Principalmente se você for dono do seu próprio negócio, mas lembre-se: você e sua saúde também são importantes. Lembre-se de cuidar do seu corpo: faça boas refeições, beba bastante água e exercite-se. Cuide também de sua mente: tenha períodos de descanso, não fique recluso, mantenha sua interação social e faça atividades pessoais e prazerosas. Você merece!

Copyright © 2019 Blog Minimos Detalhes
Desenvolvimento por Agência R8.
Voltar para o topo