Tendência: Árvore de Natal

Tendência

Dezembro chegou e faltam apenas 20 dias para o Natal. Se você ainda está sem ideias para a decoração deste ano, nós vamos ajudar.

Confira algumas tendências para decorar sua árvore este ano.

Árvores de Natal

Todo ano, milhares de árvores são compradas dos mais variados estilos e tamanhos. Leve sempre em consideração ao tipo de decoração do ambiente onde a árvore ficará exposta e ao tamanho do ambiente.

Tipos de árvores de Natal

Devido a praticidade, as árvores artificiais são a alternativa mais procurada. Há 3 tipos de árvores que são fáceis de ser encontradas disponíveis no mercado brasileiro, que podem ter diversos tamanhos e podem ser utilizadas em vários ambientes.

Fonte: Tua casa

    • Mini pinheiros: são miniaturas de árvores de natal e medem no máximo 60cm e são ideais para mesas de canto, mesas de escritório ou qualquer ambiente minimalista.
    • Árvores de pequeno porte: medem até 1,20m de altura e base de até 60cm. São ideais para ambientes pequenos e com uma decoração mais discreta.
    • Árvores de médio porte: são árvores que medem até 1,50m de altura e base de no máximo 75cm.
  • Árvores de grande porte: são árvores de 1,80m e base até 90cm e são mais chamativas. Por esse motivo, são indicadas para o uso em salas de estar, varandas e entradas.

As árvores tipo pinheiro possuem 2 tipos comuns nas lojas: slim e full.

As árvores do tipo slim são mais compactas e suas folhas são mais curtas e voltadas para cima. As do tipo full possuem folhas mais abundantes, com poucos galhos e a base mais larga e são ideais para decorações com muitos enfeites.

Como escolher os enfeites?

Após a escolha do local e o tamanho da árvore, agora é hora de pensar na decoração. O tamanho deve ser proporcional ao tipo de árvore escolhida para garantir a harmonia da decoração.

Faça uso de diversos acessórios como pisca-pisca, bolas, anjos, flores, estrelas, bonecos, laços, dentre outros. Os objetos escolhidos devem ser posicionados de forma a manter o equilíbrio da árvore e do ambiente.

Veja algumas decorações e inspire-se:

Fonte: ZAP em casa

Fonte: Decor Fácil

Fonte: Eu Decoro

Copyright © 2019 Blog Minimos Detalhes
Desenvolvimento por Agência R8.
Voltar para o topo