Tendência: Decoração Industrial

Tendência

Fonte: Essência Móveis Design

Decoração não significa frescura, e esse é um pensamento muito ultrapassado. A decoração tem a função de fazer com que você se sinta bem em qualquer ambiente. Ela conta uma história e cria sensações.

O estilo industrial

O estilo industrial está muito em alta na decoração contemporânea e conta histórias. O hype começou em Nova Iorque, onde inquilinos revolucionaram ao transformar balcões antigos em lofts modernos. Ela é perfeita para quem gosta de personalidade + simplicidade.

Principais características

O estilo industrial tem uma pegada mais bruta, com madeira de demolição, paredes sem acabamento, pisos de cimento, vigas e fios aparentes. Tudo isso misturado a móveis modernos, que dão um ar mais quente e acolhedor ao design industrial.

Fonte: Cristiano Casa e Construção

Veja algumas características presentes no estilo industrial:

  • Ambientes integrados e amplos
  • Janelas amplas
  • Superfícies sem acabamento
  • Móveis metálicos ou de madeira de demolição
  • Fios, tubulações e vigas aparentes
  • Tons terrosos e cores neutras
  • Móveis antigos reformados
  • Arte urbana (grafite)

Como aderir ao estilo industrial

Para deixar sua casa com estilo industrial não precisa de muito, uma vez que a palavra de ordem aqui é: simplicidade. E claro, seu toque pessoal.

Por exemplo, uma das características do estilo é a parede sem acabamento. Mas se você não gosta, quer ou pode (por conta do aluguel) ter as paredes assim, tudo bem.

Se sua casa tiver espaços amplos, já é meio caminho andado. Deixe os ambientes funcionais. A regra aqui é minimalismo nas paredes: quanto menos, melhor!

Outro detalhe marcante e não tão mínimo assim, do estilo industrial, são portas e janelas largas, com estilo rústico e ferro. Explore a luz natural.

É possível também decorar e ter sua casa nesse estilo apenas com móveis e acessórios decorativos. Tente deixá-los em harmonia entre eles e com o ambiente. O segredo é que a decoração dê um ar retrô e industrial para sua casa. Invista em tons metálicos, como o cobre, em bancos e luminárias (a luminária de mão francesa que ensinamos a fazer combina direitinho!).

Fonte: Casa Claudia

E aí, gostou do estilo rústico da decoração industrial? 

Copyright © 2018 Blog Minimos Detalhes
Desenvolvimento por Agência R8.
Voltar para o topo