Tendência : Estilo Escandinavo

Tendência

Fonte: limaonagua

O estilo escandinavo é uma tendência que traz a resposta de decoração para pessoas que buscam por um estilo básico, minimalista e moderno. A principal ideia aqui é misturar cores em um ambiente predominantemente branco.

O estilo escandinavo e minimalista são iguais, então?

Não. No estilo minimalista as cores usadas são: branco, preto e metálico, como aço inoxidável e cromado. A ideia é dar destaque à simplicidade dos móveis e explora formas geométricas e ambientes integrados.

Já o estilo escandinavo preza materiais naturais, cores neutras e traços simples – com muita iluminação natural. Utiliza-se muita madeira e fibras naturais.

Onde e quando surgiu o estilo escandinavo

Segundo o jornal The Washington Post, o estilo escandinavo originou-se na década de 1950, em países nórdicos, como Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia.

O estilo foi muito influenciado pelo artista sueco Carl Larsson. Ele ficou conhecido por suas pinturas que retratam sua vida familiar com sua esposa. O casal vivia em Sundborn e virou referência no estilo escandinavo, pois a esposa, Karin, inovava no design de interiores de um jeito pessoal e moderno.

Confira algumas pinturas de Larsson:

Flowers on the windowsill – Carl Larsson

Between Christmas and New Aсo – Carl Larsson

In the Corner – Carl Larsson

Lazy Nook – Carl Larsson

Como ter o estilo escandinavo em casa?

Não, não tem nada a ver com vikings e chifres e peles. O design escandinavo ou nórdico consiste em um ambiente simples, básico e aconchegante.

As principais cores desse estilo são: branca, cinza e bege. Além dos detalhes em madeira, que dão um ar natural, clássico e aconchegante para a decoração. Os móveis são retos e elegantes.

Invista também em iluminação natural e em itens decorativos sóbrios: quadros, lustres, almofadas, plantas etc.

Os interiores devem apresentar muito aconchego e sobriedade. Sua casa parece que saiu das páginas de uma revista de decoração!

Copyright © 2019 Blog Minimos Detalhes
Desenvolvimento por Agência R8.
Voltar para o topo