Tendências para decoração em 2019

Tendência

A decoração da sua casa pede uma pegada pessoal e que combine com você, mas nada que impeça você de seguir algumas tendências, não é mesmo?

Afinal, o que é tendência?

Fonte: Home Finish

Tendência é uma previsão de uso de determinados tipos de estilos, materiais, cores etc. Elas são o reflexo das principais escolhas e demandas da nossa sociedade.

Muitas vezes, destacar as tendências é uma brincadeira de adivinhação: “o que será que vai bombar na próxima temporada?”.

Tendência não significa ditadura. Ela é algo que você pode aderir, ou não, mas está aqui para trazer novos ares e ideias, tanto para decoração, moda etc.

As tendências na decoração

Fonte: O Popular

A decoração é o que dá identidade a qualquer cômodo. E as tendências de decoração normalmente trazem ideias com cores mais modernas e objetos redesenhados.

A ideia por trás da decoração e da renovação da mesma é de manter sua casa sempre a sua cara. Pois assim, você a transformará em seu verdadeiro lar.

Claro, você não decora apenas a sua casa. Mas a decoração certa ajuda a deixar qualquer ambiente muito mais confortável e aconchegante.

Tendência de decoração para 2019

“Mas já?”, talvez você pergunte.

Exatamente! Agora é a hora para ficar de olho nas novidades que 2019 trará para a decoração e talvez se planejar para aderir a algumas tendências. Afinal, por que não?

  • Paleta modernista

Fonte: Follow the Colours

As cores do ano não são nada básicas: azul marinho, amarelo açafrão, vinho e verde petróleo. Têm um ar sóbrio e invernal. Além disso, remete à natureza sem perder a sofisticação. Sabe aquela parede que você não gosta mais? Está na hora de pintar!

  • Rosas e roxos

Fonte: Casa e Jardim

Chegou, grudou e ficou: assim funciona o hype do rosa millennial, aquele rosa meio pastel que conquistou o coração de decoradores e influencers há alguns anos. Mas calma, 2019 traz novidades (é claro!), a adição de tons arroxeados. Rosa millennial + ultra violet = ambientes leves, delicados e ao mesmo tempo profundos. Tu-do-de-bom!

  • Folhas e animais

Fonte: Giovanna Maradei

Veganismo, vegetarianismo e a luta contra a exploração e crueldade contra animais são bandeiras em alta, além da ideia de termos um maior contato com a natureza (alô, suculentas!). E por isso, nada mais interessante que usar e abusar de prints de animais e plantas na decoração. Para o quarto das crianças, fica super fofo!

  • Círculos

Fonte: Giovanna Maradei

As formas circulares são clássicas e onipresentes. De sofás à luminárias. Essa tendência expressa sensibilidade, por não ter pontas e nem arestas duras. É uma forma de demonstrar leveza em contraponto à racionalidade e frieza dos ambientes urbanos e rígidos. Apesar de clássica, é para os ousados.

  • Objetos e quadros divertidos

Fonte: Ideias 3D

Nada dá mais a sua cara para os ambientes que você decora, que os mínimos detalhes que você usa na composição. E nada melhor para externalizar sua personalidade do que com quadros e objetos divertidos e diferentes. Solte sua imaginação, o tamanho da parede e dos nichos da estante são o limite!

Ficou interessado em quadros e objetos decorativos? Conheça nossa loja e aproveite.

Copyright © 2018 Blog Minimos Detalhes
Desenvolvimento por Agência R8.
Voltar para o topo