Tijolinho: o clássico que não sai de moda

Sem categoria
tijolinho na decoração

Os tijolinhos à vista combinam com praticamente todos os estilos de decoração. Nas propostas clássicas, eles trazem um ar levemente rústico, já nas casas de estilo rústico, os tijolinhos aumentam o aspecto natural da decoração. E para quem deseja partir para um projeto moderno e arrojado, as paredes de tijolinho à vista também são excelentes, já que eles transmitem um clima descontraído e informal.

Eles podem ser usados naturalmente sem reboco, pintados ou ainda “simulados” através de papel de parede, EVA, isopor, enfim, maneiras de incluí-lo no décor não faltam!

A primeira maneira de usar o tijolinho à vista é lançar mão de tijolos verdadeiros, novos ou de demolição, e construir ou reformar as paredes com eles. Outra opção é, caso more em uma casa mais antiga, resgatar o tijolo que está por baixo da pintura e do reboco.

Na maioria das vezes, apenas uma das paredes do cômodo é escolhida para receber o revestimento de tijolinhos, assim você evita sobrecarregar o espaço com muita informação. E na hora de decidir onde usar os tijolinhos à vista, saiba que eles se encaixam com muito charme e estilo em todos os ambientes da casa, desde o banheiro e a cozinha, até a sala de estar, sala de jantar e quartos, inclusive de crianças e bebês. Os tijolinhos à vista também ficam incríveis em áreas externas, completando o visual de fachadas e varandas gourmets, por exemplo.

Veja onde e como usar o tijolinho:


Fachada de casa moderna feita com tijolinhos à vista. A cor branca usada no material contrasta perfeitamente com os detalhes em preto.

O home office fica moderno e despojado com a parede de tijolinhos à vista na cor preta.

Uma proposta diferente e original para a parede de tijolinhos. A cor rosa usada no revestimento se harmoniza diretamente com o verde do armário.

Parece tijolinho de verdade né? Mas é papel de parede.

Sabe aquele toque a mais que falta na cozinha? Você pode conseguir isso com uma faixa de tijolinhos aparentes na bancada da pia.
O banheiro ganhou ares românticos e provençais com a parede de tijolinhos em pátina.

Você já tem várias alternativas para começar a incluir tijolinhos aparentes na sua casa hoje mesmo, ein? Se ainda está em dúvida de qual ambiente deve coloca-los, uma dica: Os tijolinhos são responsáveis por deixar ambientes mais convidativos e agradáveis, então, porque não apostar nos espaços de convivência?